top of page
Buscar

Tudo sobre a 4ª etapa do maior Campeonato de motovelocidade das Américas

  • Foto do escritor: High Speed
    High Speed
  • 27 de jun. de 2024
  • 3 min de leitura

Ellen da Costa, 16 de Junho de 2024


No último domingo (16), aconteceu a quarta etapa do Superbike Brasil, e o autódromo de Interlagos foi palco de disputas intensas. Mais uma vez o evento foi recheado de muita adrenalina, trazendo fortes emoções para os pilotos e especialmente para o público do campeonato. Confira agora os vencedores de cada categoria:

Pela Copa PRO Honda CBR 650R, Gui Foguetinho garantiu o primeiro lugar no torneio, liderando a corrida do início ao fim. Lembrando que Foguetinho tem se destacado na temporada e essa é a terceira vitória consecutiva dele no campeonato. Juninho Moreira, por sua vez, ficou em segundo.


Fábio Dalle Fratte, da equipe TEXX PSBK, garantiu o primeiro lugar na categoria Light, o piloto também manteve-se como P1 durante a terceira etapa do torneio. Igor Vidoto ficou com o P2 da categoria.


Na Master, Alexandre Colorado, da Colorado Racing Team, acelerou forte, conquistando o primeiríssimo lugar. Chrystian Quick por sua vez, ultrapassou a linha de chegada logo em seguida, assegurando o segundo lugar.


Felipe Martinuzzo, alcançou o P1 pela SBK Light, com isso, o piloto cravou também a liderança da classificação geral do campeonato. Ronaldo Tutti, da equipe Plena Saúde PSBK, garantiu o P2 na competição.


O seu xará, Felipe Comerlatto liderou o primeiro lugar na Super Pole durante os treinos classificatórios pela categoria Master, o mesmo manteve a classificação durante a corrida, alcançando o P1 ao final do torneio.


Pela categoria Rookie, o piloto da JD43 HPA Racing, Edu Moura, foi destaque e teve o melhor desempenho na pista de Interlagos, ultrapassando a linha de chegada em P1.


Léo Marques, o piloto bicampeão pela Junior Cup Brasil e agora disputa pela Suhai 400cc Cup, acelerou na medida certa para garantir o P1 pela categoria PRO em mais uma etapa. Renan Fui, que acabou machucando o pé durante os treinos classificatórios, deu o seu melhor mesmo com dor e pegou o P2 na corrida.


Na Light, Wellington Bernardes, do time W2V Motorsport cravou o primeiro lugar. O segundo colocado foi o piloto Caio Felipe.


Pela Master, Diogo Soares, da Team Racing 22 levou a melhor, enquanto Fabinho da Hornet garantiu o P2 na categoria.


No segmento 300cc o piloto Murilo Gomes pôde levantar o troféu como P1 no pódio, e Guilherme Baron, líder do campeonato, ficou com o P2.



Pela categoria Superbike PRO, faltando onze voltas para o fim da corrida, Eric Granado garantiu o P1 e não deixou que ninguém mais o ultrapassasse. Lembrando que Granado havia sofrido uma punição na última etapa do campeonato e largou na oitava posição durante a quarta etapa. Gui Brito, também da equipe Honda, a mesma de Granado, chegou logo em seguida conquistando o P2.



Já Felipe Comerlatto, dominou a pista de Interlagos em uma disputa impressionante, garantindo o primeiro lugar pela Superbike EVO, o piloto foi o único a conquistar duas vitórias nesta etapa. Marcelo Skaf ultrapassou a linha de chegada logo em seguida, garantindo o segundo lugar.



Na categoria SuperSport 600cc, o piloto Léo Tamburro, atual campeão da 600cc PRO, acelerou forte alcançando o P1. Gustavo Gao garantiu o P2 na categoria.


Pela EVO, o piloto Allan Josefh da equipe Boi Racing foi o campeão, conquistando o primeiríssimo lugar nesta emocionante disputa. A segunda colocação ficou por conta de Douglas Andrade.


O piloto Guilherme Rigo, do time Evo Racing garantiu o P1 na categoria Light, Anderson Felipe teve o segundo melhor desempenho, garantindo P2 na competição.


Gustavo Lima, piloto da Team Racing 22, levou a melhor e conquistou o P1 na 400cc Escola, enquanto Lucas Araneo ficou com o P2 na classificação geral.


Já na categoria Light, Lucas Araneo, da Skullderia Racing conquistou o P1 no pódio. Antony Mendes chegou em segundo lugar, levantando o troféu de P2.


Gustavo Moronari, da equipe Evo Racing, levou a melhor na divisão 300cc, conquistando o P1 durante a quarta etapa do campeonato. Pedro Matuti veio logo em seguida.


Pela Ladies Cup, Alice Matos foi a grande vencedora da tarde, sendo P1 na competição. Helena Leites, levantou o troféu de P2 no pódio. Faltando apenas cinco voltas para o final da corrida, a rainha do grau, Fany, lamentavelmente teve uma queda e não conseguiu finalizar a corrida.


A quarta etapa do Superbike Brasil consolidou líderes e também proporcionou momentos de pura emoção aos fãs e entusiastas do motociclismo. A próxima fase do campeonato está marcada para 28 de julho, no Autódromo de Interlagos.

 
 
 

Comentários


Post: Blog

Seguir

  • Instagram

©2024 por High Speed . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page