Renan Fui: O P1 da Suhai 400 Cup
- High Speed

- 23 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Mayara Novaes, 22 de Maio de 2024
"Eu quero ver se ano que vem eu consigo os patrocínios para subir de categoria." disse Renan a equipe High Speed.

Imagem: Reprodução/Instagram @renanfui_62
Renan Fui #62, triunfou e garantiu o P1 nos treinos livres e Superpole da 3ª etapa do SuperBike, conquistou também o vitorioso P1 pela segunda vez consecutiva nas corridas do campeonato 2024.
O piloto diz não treinar com a moto devido à falta de tempo, porém, treina três vezes por semana na academia Mover, em Mogi das Cruzes. A academia dispõe de um treino diferenciado para pilotos, aquecendo o preparo físico, a estabilidade e flexibilidade: “O pessoal lá pega firme nos treinos’’ afirma Renan.
Em entrevista exclusiva ao High Speed, o piloto nos contou que seu pai foi sua maior motivação pela paixão por motos: “Meu pai sempre teve moto e eu pedia pra andar toda vez que ele saia, pelo menos dar uma volta no quarteirão com ele”.
Ter apoio é essencial para que o piloto siga firme na competição, ele conta que é gratificante ver a família por perto nessa aventura: “ Uma coisa que minha mãe pede ‘é pra ir inteiro e voltar inteiro’, então é isso que eu tenho que fazer toda etapa”.

Imagem: Reprodução/SuperBike Brasil
No campeonato deste ano, Renan Fui está dando seu nome na categoria Suhai 400 Cup, mas conta que ano passado (2023) não foi um ano bom para ele: "Eu acabei fraturando o pulso, quebrei o dedo, tive uma fratura exposta, quedas em vários treinos, então pra mim, ano passado foi um ano bem difícil". Ele conta que sua família e amigos deram muita força para sua recuperação.
Renan finalizou a entrevista dando um conselho para quem quer iniciar na motovelocidade: "Não vou falar que é fácil, porque não é fácil, mas acho que não é só na motovelocidade, isso é em qualquer esporte. Tem que se dedicar bastante, ter força, garra, ir para cima e não desistir. Começar nas categorias de baixa cilindrada é a melhor coisa pra 'molecada', tem a Jr Cup, próximo passo a 400cc, depois 600cc."
O piloto de 24 anos está totalmente dedicado ao campeonato de 2024, querendo sempre continuar como P1 nos treinos livres, Superpole e claro, nas corridas. Ele afirma que ano que vem pretende subir de categoria.





Comentários