Emerson Cassetari: O piloto em acensão
- High Speed

- 27 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Vitória Alves, 21 de Maio de 2024
“Tem pessoas que evoluem dentro de 6 meses e tem pessoas que demoram 2 a 5 anos para evoluírem. Então, respeite o seu tempo sempre e se dedique ao máximo que com certeza você consegue” disse ele a equipe High Speed.

Imagem: Reprodução/Instagram Émerson
Na 3° etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas, tivemos a oportunidade de realizar uma entrevista com o piloto em ascensão da categoria Super Sport 400 escola, Emerson Cassetari.
Cassetari que na segunda etapa, saiu vitorioso e já em seu primeiro campeonato, vem se mostrando um piloto para ficar de olho. Em entrevista para a High Speed, o piloto mostrou ser muito dedicado ao esporte e determinado. Comentou que se considera um piloto competitivo e do tipo que “não larga o osso”, pois se doa ao máximo até passar na linha de chegada.
Perguntamos sobre como a motovelocidade entrou em sua vida e Cassetari disse que já gostava de motos, mas que há 2 anos (2022), comprou uma moto de alta cilindrada, sentiu a necessidade de fazer um curso e, quando iniciou na pista, teve a certeza de que não dava mais para sair. Em suas palavras: “Não teve jeito!”.
Cassetari comenta que decidiu participar de um campeonato quando conheceu o evento do SuperBike. Ele fez uma visita e conheceu o piloto Anderson Costa, com quem trocou experiências, e Anderson foi explicando para Cassetari como o campeonato funcionava. Anderson é atualmente o chefe de sua equipe. O piloto começou a se dedicar a treinos específicos e, no final do ano de 2023, decidiu participar de seu primeiro torneio no SuperBike Brasil.
Cassetari fala que uma semana antes das corridas sente ansiedade e às vezes até perde o sono, mas no momento em que ele sobe em cima da moto, encontra o seu ponto de equilíbrio. Na primeira etapa, o piloto ficou em 2° lugar e comentou sentir o “gostinho na boca”. Já na segunda etapa, onde ele saiu vitorioso, disse que nos bastidores sua moto teve alguns problemas e a equipe passou noites tentando consertá-la, mas no final Cassetari ganhou e ficou em primeiríssimo lugar com 45 pontos na classificação.
O piloto diz que atualmente, por sua idade e por ser empresário, entende que a motovelocidade é um hobby, porém um hobby que é em nível profissional. Ele comenta que não vive de motovelocidade, mas que espera poder levar esse hobby por muitos anos.
Ao pedirmos um conselho para quem está começando na motovelocidade, o piloto aconselhou ter dedicação, preparação e respeitar o seu tempo. Em suas palavras: “Tem pessoas que evoluem dentro de 6 meses e tem pessoas que demoram 2 a 5 anos para evoluírem. Então, respeite o seu tempo sempre e se dedique ao máximo que com certeza você consegue.”

Foto: Reprodução exclusiva para a High Speed
Cassetari em conversa minutos antes da entrevista, comentou que agora na terceira etapa sua moto também estava com problemas, mesmo assim o piloto prometeu dedicação total na corrida e ganhou o 2° lugar na terceira etapa
O piloto começou esse ano (2024) no campeonato e já vem entregando ótimos resultados. Definitivamente, ele é um piloto em ascensão e com seu exemplo de dedicação podemos dizer que ele entregará um excelente campeonato na categoria Super Sport 400 escola.





Comentários